domingo, 21 de novembro de 2010

O OUTRO FINAL DA HISTÓRIA

RECOMEÇO

Voltei a minha vida normalmente, eu iria começar de novo. E desta vez nada que acontecesse iria fazer com que eu fugisse dos problemas, eu iria encarar de frente. Muito bem, foi uma aventura e tanto, na verdade no começo eu não gostei tanto mas depois tudo ficou muito bem. Foi uma esperiencia inovadora.

- Vamos, está na hora do filme. Disseram
- Claro, não perderia isso por nada HAHAHA.

OPINIÃO SOBRE A OBRA

É uma história cheia de emoções, é como se você fizesse parte dela, pois você vivi junto com ela. As vezes pode-se notar um certo humor ao decorrer da história. Eu gostei muito deste livro e espero que outras pessoas possam ter a oportunidade de ler também.

RESUMO DO LIVRO


Alberto jamais poderia imaginar que teria de abandonar às pressas sua vida de agitos em Brasília. O motivo? Ameaça de morte! Salvo pela tia, que o leva a morar num lugar bem retirado, a nova vida do problemático garoto tem tudo para ser... muito chata! Até o momento em que ela o convida a participar de uma importante missão: encontrar um tesouro perdido em algum lugar da América do Sul.Nessa aventura cheia de mistérios e perigos, o encrenqueiro Alberto, que gosta de viver fortes emoções, vai descobrir o que é emoção de verdade. E o tesouro... Quem sabe?

LIVRO: CRESCER É UMA AVENTURA

BIOGRAFIA

Autora: Rosana Bond
Rosana Bond nasceu em Curitiba (PR), em 12 de janeiro de 1954, numa família de muitos jornalistas. Foi morar em Florianópolis em 1976/77 e ficou até 1980. Retornou em 1992 e está até hoje.
Começou sua carreira ainda na adolescência, na redação de jornais de Londrina. Daí em diante foi repórter, colunista e editora em vários órgãos de imprensa do país – como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Folha de Londrina, Jornal da Bahia, Jornal de Brasília, RBS-TV, O Estado, Correio do Povo, Tribuna da Bahia.
Foi colaboradora eventual em O Globo, revistas Planeta, Sala de Aula, Veja, IstoÉ, e correspondente internacional da agência noticiosa Apia-Cencos, do México.
A partir de 1992 praticamente abandonou o jornalismo passando a dedicar-se apenas aos livros, tornando-se pesquisadora nas áreas de História e Geografia. Voltou-se também ao público infanto-juvenil, escrevendo diversos paradidáticos e ficções.
Já publicou mais de uma dezena de livros, entre eles Nicarágua – A bala na agulha, Sendero Luminoso –Fogo nos Andes, O caminho de Peabiru, A saga de Aleixo Garcia, Oriente Médio, A civilização inca, A magia da árvore luminosa, Crescer é uma aventura, Peru: do império dos incas ao império da cocaína.
É tida como autora de peso no segmento escolar brasileiro.
Já publicou:. Nicarágua: A guerra não acabou (jornalivro, Editora jornal O Estado do Paraná, Curitiba, 1981). Nicarágua: A bala na agulha (Edit. Ícone, S.Paulo, 1985). Sendero Luminoso: Fogo nos Andes (Edit. Ruptura, Goiânia, 1991). A civilização inca (Edit. Ática, S.Paulo, 1993). A crise do mundo socialista (Edit. Ática, S.Paulo, 1994). Antártida (Edit. Ática, S.Paulo, 1995). Oriente Médio (Edit. Ática, S.Paulo, 1995). O Caminho de Peabiru (Edit. Fundação Cultural de C. Mourão, Campo Mourão, 1996). A magia da árvore luminosa (Edit. Ática, S. Paulo, 1997). Japão (colaboração na parte ficcional) – (Edit. Ática, S. Paulo, 1997). A saga de Aleixo Garcia, o descobridor do império inca (Ed. Insular e Fund. Franklin Cascaes, Florianópolis, 1998). Matemática: Os polinômios (parte ficcional) – não publicado. A União Européia (parte ficcional) – não publicado. A guerra de Jacobina – não publicado. Crescer é uma aventura (Edit. Ática, S. Paulo, 2002). Viagem às montanhas de ouro do Brasil – adaptação infanto-juvenil de “The Hightlands of Brazil”, de Sir Richard Burton – não publicado. Peru: do império dos incas ao império da cocaína (Coedita, Rio de Janeiro, 2004). A civilização inca – edição reformulada e ampliada (Edit. Ática, S.Paulo, 2004). A saga de Aleixo Garcia, o descobridor do império inca – edição reformulada e ampliada (Coedita, Rio de Janeiro, 2005). Japão (colaboração na parte ficcional) – edição reformulada – (Edit.Ática, S.Paulo, 2005). Oriente Médio – edição reformulada e ampliada (Edit. Ática, S.Paulo) – no prelo.

O OUTRO FINAL DA HISTÓRIA

A ESCOLHA
Nesses últimos tempos estava pensando em como a minha vida está. Recebi muitas lições e reflexões sobre isso, e então me perguntei, por que? Por que me privar das coisas boas da vida? Por que deixar que uma tragedia faça com que acabe tudo, todos os meus sonhos, conquistas, vitórias? Sim, a vida é cheia de barreiras, ela é como um jogo, ela lhe derruba e você tende escolher se quer levantar ou não, ela lhe da recompensas e você tende escolher se quer viver isso ou não, ela também nos ensina, nos da muitas lições e novamete você tende escolher se quer aprender ou não.
- Valéria, e então?
- Oi, e então que nesses ultimos tempos tudo está tão diferente. A um tempo atras eu achava que a minha vida tinha acabado, que meu mundo tinha desmoronado, e então eu fiz a maior murrada da minha vida, decidi entrar em um caminho que praticamente não tinha volta, e me arrependo muito disso. Sabe, eu sou mais que isso, eu sei disso. Eu sou mais que drogas, sou mais, muito mais que a derrota.
- Você é uma vencedora, depois de tudo que você passou você se levantou, deu a volta por cima e se tornou alguem melhor, eu sempre soube que você era capaz disso, alias, todos nós sabiamos, só você não sabia disso
- Sim, e agora eu sei, foi a minha GRANDE VIRADA.
FIM!

OPINIÃO SOBRE A OBRA

Achei uma história cheia de lições. Como ela mostra a história de uma garota que deu a volta por cima, ela nos da o exemplo de que por mais que as coisas sejam difíceis e pareçam estar perdidas, podemos dribra-la. A vida é cheia de surpresas, cheia de tropeços e quedas, você só tem que escolher se quer se levantar ou permanecer no chão.

RESUMO DO LIVRO


Livro: A grande Virada.

A história sobre uma adolescente que joga futebol (sua grande paixão) . Depois que seu pai morre, Valéria se envolve com drogas e perde tudo de que mais gostava. Abandona seu maior sonho. Ela vai precisar de muita garra para driblar a droga e dar uma grande virada em sua vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LIVRO: A GRANDE VIRADA


Autor: Raul Drewnick.


BIOGRAFIA




Raul Drewnick nasceu em 1938, em São Paulo, cidade que ele costuma retratar em suas crônicas, divulgadas em jornais e revistas. Foi cronista da revista Veja, com Marcos Rey e Walcyr Carrasco, e do jornal O Estado de S. Paulo, no qual publicou durante 12 anos, de 1986 a 1998, uma crônica semanal. Fez crônicas também para a revista Cláudia e, durante um ano e meio, para o Diário Popular, além de escrever textos para revistas de empresas, como a do Unibanco e a da Natura. Trabalha desde 1960 como jornalista e, além da literatura, é apaixonado pelo esporte, principalmente pelo futebol, jamais deixando de acompanhar, nos estádios ou pela tevê, os jogos do seu time, o Corinthians. Essa paixão o levou a escrever vários textos para o programa Grandes Momentos do Esporte, divulgados pela Televisão Cultura, de São Paulo, e a fazer um livro sobre as aventuras de uma garota que namora um jogador de basquete e cujo sonho é ser uma estrela do vôlei (“Vencer ou Vencer”, publicado pela Ática na Série Vaga-Lume); escreveu também um livro sobre um rapaz que quer ser lutador de boxe (“Contra Tudo e Contra Todos”, lançado pela FTD) e outro, sobre uma menina que descobre ser possível vencer a droga jogando futebol (“A Grande Virada”, publicado pela Ática na Série Vaga-Lume). Nessa área, seu mais recente trabalho é a história de uma menina pobre que luta para ser uma grande atleta e representar o Brasil numa Olimpíada (livro lançado pela Ática em 2001, sob o título de “Correndo Contra o Destino”). Publicou dois livros de crônica: “Cronistas do Estadão”, Editora Saraiva, 1991, uma antologia em que figura ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Monteiro Lobato, Olavo Bilac, Lygia Fagundes Telles, Rubem Braga, Fernando Sabino, Rui Barbosa e outros escritores que passaram pelas páginas do importante jornal paulista em seus mais de cem anos de existência; e “Antes de Madonna”, Editora Olho d Água, 1994, uma coletânea de textos publicados no Estadão e na revista Veja. Tem, para adultos, um livro de contos (Um Corpo Chamado Roseli), da Editora Olho d´ Água, lançado em março de 2002. Na área infantil, tem dois livros: “Uma História Inacreditável”, Editora FTD, 1990; e “Meninos do Farol”, Editora Moderna, 1994. Para o público juvenil, tem dois livros editados pela FTD: “Veneno Lento”, 1996, que mostra os devastadores efeitos do álcool nos jovens; e “Contra Tudo e Contra Todos”, 1997, que narra a história de dois jovens namorados que têm o sonho de vencer na vida

TRABALHO DE PORTUGUÊS

Nome: Renata Caroline Alves Lopes. N°: 30
Turma: 9° Vermelho


COLEÇÃO VAGA-LUME

A Coleção Vaga-Lume é uma coleção de livros lançada pela Editora Ática a partir de 1972. As obras são principalmente voltadas para um público infanto-juvenil.